Indústria de Calçados Art C

Trajetória

Ano de Fundação: 2009
Fundador: Vagner Guedes Bertaglia, Ricardo Rosa Lopes, Claudemir Sabino
Número de Empregados e Produção Inicial: 3 sócios / 30 pares dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 18 funcionários / 700 pares dia
Principais Produtos: Sapatilhas, papetes, tênis, botas – Infanto-jovenil, do 16 ao 36

História

História: Em 2009, Vagner Guedes Bertaglia, Ricardo Rosa Lopes e Claudemir Sabino fundam a empresa Art C Calçados. O objetivo: empreender no segmento de calçados infanto-juvenis. Inicialmente, os sócios realizavam apenas prestação de serviços para o setor, principalmente na área de montagem. Em 2009, porém, resolvem investir em produção própria, lançando uma linha de sandálias com numeração do 20 ao 27 (modinha), girando em torno de 30 pares ao dia. No início, a produção era vendida por intermédio de um amigo dos sócios, que atuava na área comercial.

Em 2010, Ricardo deixa a sociedade, e a empresa migra para um barracão na Rua 21 de abril, com 30 metros quadrados. Em 2011, migram para um barracão de 60 metros quadrados, no bairro Recanto Verde, onde ficaram por um ano. Nesta fase, começaram a produzir 100 pares ao dia, com 4 funcionários.

Em 2012, mudaram-se para um barracão de 120 metros quadrados, localizado no bairro Silvares e, na ocasião, a produção passou a ser de 300 pares ao dia, com produção própria. O aumento na produtividade levou os empresários a interromperem os trabalhos de prestação de serviços. A fase foi marcada pela abertura de mercado, levando a empresa a produzir novos produtos como sapatilhas, papetes e tênis, vendendo-os para todo o território nacional.

Em 2013, Claudemir Sabino deixa a sociedade e Vagner dá continuidade ao empreendimento.

Em 2015, a empresa migra pra o espaço atual, 450 metros quadrados, localizado na Rua Luís Felício, nº 629. A produção diária atual é de 700 pares ao dia, com 18 colaboradores. Ao todo, a empresa conta com 35 vendedores, que levam os produtos para todo o Brasil. Já participaram de feiras como Couromoda, Francal e Projeto Comprador, sempre realizando grandes negócios.

Imagens
Áudio
Vídeos
Documentos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!