Indústria de Calçados Glisa

Trajetória

Ano de Fundação: 1981
Fundador: José Manoel Sanchez, Lázaro Onório de Andrade e Régis Rahal
Número de Empregados e Produção Inicial: 12 funcionários e 150 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 400 funcionários e 4.200 pares/dia
Principais Produtos: Calçado feminino infantil

História

História: A Indústria de Calçados Glisa, sociedade formada por José Manoel Sanchez, Lázaro Onório de Andrade e Régis Rahal iniciou suas atividades, em Birigui, no dia 16 de Maio de 1981, direcionando a produção calçadista para o segmento infantil feminino do número 16 ao 32. O direcionamento da produção para os calçados infantis femininos teve origem na experiência do sócio Lázaro, ex-funcionário da Calçados Katina, especializada neste segmento.

Instalada inicialmente na Rua Rui Barbosa em um prédio de aproximadamente 200 metros quadrados, a empresa começou com uma produção de 150 pares/dia empregando 12 trabalhadores. Sua primeira venda ocorreu na cidade de Tupã, interior do estado de São Paulo, estendendo-se depois para a grande São Paulo e estados vizinhos. A fábrica cresceu rapidamente ampliando sua produção que chegou aos 300 pares/dia no final de 1981 e 1200 pares diários em 1984 confeccionados por 120 trabalhadores, época em que se deslocou de estabelecimento, mudando-se para a Rua Getúlio Vargas nº 08. Desde os primeiros anos de atividade a Glisa participou das feiras nacionais expondo seus produtos, entre as quais,  Couromoda,  Francal e a Fenac. Um fato curioso ocorreu na Francal de 1986, pois no segundo dia de feira a empresa já havia comercializado toda a produção do ano.

Em 1990, Régis Rahal deixou a sociedade, permanecendo os sócios José Manoel e Lázaro. Após enfrentar algumas dificuldades oriundas dos primeiros anos da década de 90, a empresa Glisa encerrou suas atividades em 1996.

Imagens
Áudio
Vídeos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!