Indústria de Calçados Kit-Net

Trajetória

Ano de Fundação: 1984
Fundador: José Roberto Rodrigues e Marcelo Sanches
Número de Empregados e Produção Inicial: 100 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 220 empregados e 2.000 pares/dia
Principais Produtos: Calçados Infantis

História

História: A Indústria de Calçados Kit-Net, formada por José Roberto Rodrigues e Marcelo Sanches (ex-proprietário da Indústria de Calçados Milla), iniciou suas atividades em 1984 direcionando a produção para o segmento infantil. Instalada na Rua Bandeirantes nº 884, em um prédio de 300 metros quadrados, começou com uma produção de 100 pares diários de sapatinhos infantis do número 16 ao 27, confeccionados em tecido jeans.
A escolha do nome da empresa foi bem sugestiva: Kit-Net – “algo pequeno” – ou seja, uma empresa que produzia algo para os pequenos – as crianças. Entretanto, maior não poderia ser o sucesso obtido em tão pouco tempo, pois rapidamente projetou-se pelo mercado calçadista nacional. Suas marcas e personagem “Kit” desenvolvidos para meninos e “Net” desenvolvido para meninas, foram um sucesso de vendas.
Um dos impulsos iniciais ao empreendimento foi dado alguns meses após a instalação da empresa, quando foi lançado um produto inovador para a época, uma sandália de cabedal em elástico e solado em IVA, responsável por um incremento na produção que chegou aos 1200 pares diários.
Em 1986 a Kit-Net atingiu uma produção de 2000 pares diários, elaborados por 220 trabalhadores. Nesta época, os sócios adquiram duas quadras de terrenos localizadas no Bairro Jardim Clayton, onde foi, inicialmente, construído um prédio de 2000 metros quadrados na Rua Guanabara nº 2. Em 1987, com os desdobramentos negativos do Plano Cruzado, a Kit-Net enfrentou algumas dificuldades, época em que os sócios resolveram seguir caminhos diferentes. José Roberto Rodrigues deixou a sociedade naquele ano e em 1988, formou uma nova empresa, a Indústria de Calçados Ortopasso, uma das grandes empresas de Birigui, hoje em atividade. Marcelo Sanches continuou à frente da Kit-Net até o começo dos anos 90, quando esta encerrou suas atividades, deixando registrado sua passagem na memória do setor calçadista de Birigui em decorrência da capacidade inovativa singular para empresas da época.

Imagens
Áudio
Vídeos
Documentos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!