Indústria de Calçados Milla

Trajetória

Ano de Fundação: 1978
Fundador: Antônio Roberto Rodrigues, João Sanches Ortega, José Hamilton Villaça e Marcelo Sanches
Número de Empregados e Produção Inicial: 10 empregados
Número de Empregados e Produção Máxima: 350 empregados e 1500 pares/dia
Principais Produtos: Calçados Infantis

História

História: Em 1978, instalou-se na cidade Birigui a Indústria de Calçados Milla, especializada na produção de calçado infantil. A Calçados Milla, cuja denominação teve origem no nome Camila, filha de um dos sócios da empresa, foi fruto da visão de mercado de quatro empresários: Antônio Roberto Rodrigues, João Sanches Ortega, José Hamilton Villaça e Marcelo Sanches.

João Sanches Ortega e José Hamilton Villaça eram os únicos que tinham uma pequena experiência no setor calçadista, tendo sido sócios da Calçados Bical. Já Antônio Roberto Rodrigues era funcionário de João e José em uma construtora chamada Sanvill e Marcelo Sanches, filho de João Ortega, aprendeu a produzir calçados em um estágio de seis meses realizado na Bical.

A Milla começou com 10 empregados e apresentou um crescimento surpreendente. Em menos de um ano após a instalação, a empresa já estava produzindo 1500 pares diários e chegou a empregar 350 funcionários. Ela se destacou em decorrência dos vários lançamentos de produtos que realizava no Birigüi Pérola Club, tradicional clube social da cidade de Birigüi, uma inovação para a época. A Calçados Milla permaneceu em atividade até o final da década de 80, contando somente com Marcelo Sanches no setor. Ele formou uma nova empresa em 1984: a Calçados Kit-Net, em sociedade com José Roberto Rodrigues. Em seu período de auge, em 1986, a Kit-Net chegou a uma produção diária de 1200 de suas linhas de tênis feminino (22/23), tênis masculino (16/27) e sandálias femininas (22/32). Pouco tempo depois, a Kit-Net encerrou suas atividades e seu sócio, José Roberto Rodrigues instalou a Calçados Ortopasso, uma das maiores empresas de calçados existentes hoje em Birigui.

Imagens
Áudio
Vídeos
Documentos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!