Indústria de Calçados Pampili

Trajetória

Ano de Fundação: 1987
Fundador: José Roberto Colli e Maria Aparecida Mestriner Colli
Número de Empregados e Produção Inicial: 6 empregados e 20 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 2.700 empregados (diretos e indiretos) e 35.000 pares diários
Principais Produtos: Calçado Infantil Feminino

História

História: A Indústria de Calçados Pampili, formada por José Roberto Colli e sua esposa Srª Maria Aparecida Mestriner Colli, iniciou suas atividades em 5 de Fevereiro de 1987, direcionando a produção para o segmento infantil. No início, os sócios, que são casados, tiveram dificuldades para dar pulso ao empreendimento, pois cada um dedicava-se a uma profissão diversa da relacionada a confecção de calçados infantis. Colli era gerente de banco e sua mulher farmacêutica, ambos em Piracicaba (SP). Quando a empresa começou a ganhar forças o casal fixou domicílio em Birigui, concentrando suas atividades na fábrica e formando uma história de vida paralela e voltada à história e ao percurso da empresa Pampili.

Instalada em um prédio de 200 metros quadrados, produzindo 20 pares diários confeccionados por 6 trabalhadores, inicialmente, chamava-se Kolli´s. Entretanto, em decorrência da existência de uma empresa com nome parecido, optou-se por substituí-lo por Pampili. No final da década de 80, a empresa ampliou suas instalações para 500 metros quadrados, época em que empregava 65 trabalhadores e produzia 650 pares diários de calçados infantil feminino, segmento no qual a Pampili se especializou ao longo de sua trajetória.

Nos anos 90, a Calçados Pampili impulsionou seu crescimento, investindo em inovação, conhecimento e aprofundamento das estratégias de implantação da qualidade total (uma das pioneiras na cidade de Birigui e das mini-fábricas, chegando ao final da década com uma produção aproximada de 30.000 pares diários, elaborados por cerca de 2500 trabalhadores (diretos e indiretos).

O desenvolvimento da empresa, sólido e crescente foi alcançado pelo empenho conjunto e a preocupação constante dos sócios em buscar e conhecer mais e melhor as tendências do setor, a boa administração, as inovações tecnológicas e a qualidade (da empresa e dos produtos). Com alto crescimento passou a  empregar 2700 trabalhadores (diretos e indiretos), produzindo aproximadamente 35.000 pares diários, muitos dos quais são exportados para mais de 40 países.

Imagens
Áudio
Vídeos

Entrevista – José Roberto Colli – Parte 1

Entrevista – José Roberto Colli – Parte 2

Entrevista – José Roberto Colli – Parte 3

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!