Jacir Inácio Migliorini

O empresário Jacir Ignácio Migliorini, filho de Geraldo Migliorini um dos pioneiros da industrialização calçadista em Birigui, e Maria Tachio Migliorini nasceu na cidade de Birigui no ano de 1952.

Sua trajetória e história no setor calçadista de Birigui iniciou-se muito cedo, aos 14 anos, em 1966. Seu primeiro emprego foi na Indústria de Calçados Raquete, empresa em que seu pai era um dos proprietários. Jacir Migliorini apreendeu todas as fases de produção de um calçado, desde o almoxarifado, passando pelo corte, colagem até a expedição e o setor administrativo. Permaneceu na empresa até 1974, época em que ingressou na administração de uma tecelagem de propriedade de um dos sócios da Calçados Raquete. Depois de adquirir novas experiências na tecelagem, Jacir procurou outros desafios ingressando em uma fábrica de equipamentos odontológicos de Birigui, empresa em que exerceu atividade até o começo dos anos 80.

Em 1983, juntamente com seu pai e seus irmãos, deu início ao percurso da Calçados Finobel em Birigui, história de sucesso que se perdura até hoje. Além da participação como empresário, Jacir dedicou-se a exercer a atividade de Diretor do Sindicato das Indústrias do Calçados e Vestuário (Sinbi), importante instituição da cidade, e responsável por muitos projetos importantes para o desenvolvimento do setor. Jacir Ignácio Migliorini é casado com Silvia Cristina Colombo Migliorini e tem dois filhos: Mateus e Gustavo.

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!