Indústria de Calçados Caruse
Ano de Fundação: 1983
Fundador: Carlos Roberto Izequeto, Rubens Pazian e Luiz Sérgio Ratão
Número de Empregados e Produção Inicial: 5 empregados e 10 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 100 empregados e 900 pares/dia
Principais Produtos: Calçado Feminino Adulto
História: A Indústria de Calçados Caruse, empresa formada por Carlos, Rubens e Luiz Sérgio sócios que através de suas iniciais deram a denominação à empresa, iniciou suas atividades em 1983.
A empresa voltou-se para a produção no segmento feminino adulto em decorrência da experiência do sócio Luiz Sérgio que já produzia calçados femininos sob encomenda em sua casa. Sua produção inicial foi de 10 pares diários confeccionados por 5 trabalhadores, época em que estava instalada em um prédio de 30 metros quadrados na Rua Afonso Pena nº 980 (fundos) e contava com quatro máquinas: uma de pesponto, uma de montagem, uma lixadeira e uma prensa.
Em 1985, a Caruse ampliou suas instalações construindo um prédio de 100 metros quadrados, período no qual a produção chegou aos 600 pares diários.
No começo dos anos 90 a empresa realizou suas primeiras exportações, inicialmente, para a Argentina que chegou a absorver 80% da produção. Nesta época, a fábrica empregava 68 funcionários.
Em 1999, Carlos Roberto retirou-se da sociedade, permanecendo Luiz Sérgio e Rubens Pazian. A Caruse encerrou suas atividades por volta do ano 2000.
FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!