Indústria de Calçados Grugui

Trajetória

Ano de Fundação: 2007
Fundador: Adriano Basseto.
Número de Empregados e Produção Inicial: 5 funcionários / 60 pares
Número de Empregados e Produção Máxima: 80 funcionários / 2000 pares ao dia
Principais Produtos: Calçados infantis masculinos e femininos.

História

História: A empresa Grugui Calçados nasceu em meados de agosto de 2007 a partir da iniciativa do jovem empreendedor Adriano Basseto. Inicialmente, a empresa contava com 5 colaboradores e a produção era de 60 pares ao dia. No começo, o foco era a produção de sandálias voltadas ao público feminino adulto, com numeração do 34 ao 40. No entanto, a partir de janeiro de 2008 Adriano vislumbrou no calçado infantil um excelente nicho para a efetivação de negócios, passando a produzir calçados para meninos e meninas, com numeração de 20 ao 34.

O caminho para o sucesso foi marcado por muitos desafios, a começar pelo espaço físico da empresa, que era de 600 metros quadrados, no mesmo barracão onde se encontra atualmente, na Rua José Terence, 535 – Vila Germano. Ao optar pelo segmento infantil, a produção diária saltou de 60 para 120 pares/dia, progredindo constantemente. Até meados de 2010 a produção era de 400 pares ao dia; a partir de 2010 aumentou para 800; e, atualmente, são aproximadamente 800 pares ao dia.

A linha de produção da Grugui segue as tendências da moda conforme as estações, fabricando sandálias, botas, tênis, coturnos e papetes, tanto para meninos quanto para meninas. O sucesso produtivo levou a empresa a aumentar suas instalações, ocupando atualmente 1.100 metros quadrados do mesmo barracão onde iniciou os trabalhos. A empresa emprega cerca de 80 funcionários, sendo que os 5 pioneiros permanecem.

A qualidade da produção de Grugui ultrapassou as fronteiras e desde 2015 realiza exportações. O primeiro país a receber os calçados da empresa foi Israel e, atualmente, tem grande representatividade em países do Mercosul, como Bolívia, Paraguai e Colômbia. No Brasil, vende para todos os Estados.

A Grugui está presente desde de 2010 na Francal, uma das maiores feiras do setor calçadista. E participa, desde 2009, do Projeto Comprador, feira local organizada pelo Sinbi, onde sempre realiza excelentes negócios.

Imagens
Áudio
Vídeos
Documentos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!