Indústria de Calçados Sonho de Criança

Trajetória

Ano de Fundação: 1991
Fundador: Wilson José da Silva
Número de Empregados e Produção Inicial: 30 pares/dia e 4 empregados
Número de Empregados e Produção Máxima: 8.000 pares/dia e 500 empregados
Principais Produtos: Calçados Infantis

História

História: A Indústria de Calçados Sonho de Criança, formada por Wilson José da Silva, iniciou suas atividades em 1991, produzindo 30 pares diários de calçados infantis e empregando quatro trabalhadores. Os primeiros modelos de calçados produzidos pela empresa foram elaborados e desenvolvidos por um modelista com o apelido de Juquinha. E foi concedendo o nome de Calçados Juquinha, inicialmente, a seu empreendimento que Wilson começou a concretizar seu sonho. O primeiro endereço da empresa foi na rua Santa Terezinha, nº 598, na Vila Bandeirante, local onde residiam seus pais que emprestaram um quarto da casa de 6 metros quadrados e, posteriormente, um pequeno salão nos fundos para a instalação da empresa.

A ampliação do leque de comercialização dos produtos da Calçados Juquinha concentrados no interior e na capital do Estado de São Paulo e depois para outros estados, permitiu o crescimento dela acarretando sua transferência para um prédio alugado de 250 metros quadrados na Rua das Tulipas. Nesta época, a produção chegou aos 500 pares diários, confeccionados por 30 colaboradores. Na segunda metade da década de 90, um acontecimento marcou profundamente o empreendimento colaborando para sua consolidação: a alteração do nome Juquinha para Indústria de Calçados Sonho de Criança. Pouco tempo depois, os investimentos em tecnologia, propaganda e o desenvolvimento da mão-de-obra, impulsionaram seu crescimento, época em que foi adquirido o primeiro prédio próprio, localizado na rua Tiradentes, nº 2571, que gradativamente foi ampliado à medida que produção foi aumentando.

Entre o ano de 2000 e 2003, a Sonho de Criança realizou uma grande inserção internacional por meio da participação freqüente em feiras internacionais do setor calçadista entre as quais: a dos Emirados Árabes, do México, da Colômbia, da Venezuela, da Argentina entre outras, chegando a exportar 35% de sua produção total. Hoje, a empresa produz aproximadamente 8000 pares de calçados diários, dos quais 8% são comercializados no exterior. Emprega 500 trabalhadores e está instalada em um prédio de 4000 metros quadrados.

Imagens
Áudio
Vídeos
Documentos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!