Indústria de Calçados Biri

Trajetória

Ano de Fundação: 1982
Fundador: Dorival Felipini
Número de Empregados e Produção Inicial: 50 empregados e 400 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 150 empregados e 2000 pares/dia
Principais Produtos: Calçados Infantis

História

História: A Indústria de Calçados Biri iniciou suas atividades na cidade de Birigui em 1982, direcionando a produção para o segmento de calçados infantis do número 18 ao 27.

Em decorrência da experiência acumulada por seu fundador Dorival Felipini (ex sócio-proprietário da Calçados Mimo) a empresa, localizada na Rua dos Fundadores nº 354, começou seu percurso com uma produção já elevada de 400 pares/dia, empregando aproximadamente 50 trabalhadores. Desde sua instalação a Biri participou das feiras nacionais do setor calçadista brasileiro, entre elas: Francal, Couromoda e a Fenac.

A participação frequente em feiras, somada ao envio de malas diretas aos lojistas, às propagandas realizadas na Revista Lançamentos e no Jornal Exclusivo e o lançamento de produtos, entre os quais, o famoso tênis “Birigool”, ampliaram a produção da fábrica atingido os 2000 pares diários em 1986, época em que empregava 150 trabalhadores. A experiência de Dorival Felipini colaborou para a manutenção de uma produção estável ao longo da trajetória da empresa, passando pela década de 90 (período de crise e dificuldades para o setor) e adentrando a nova década do século XXI de forma equilibrada.

A Calçados Biri passou então a  empregar 100 trabalhadores, produzindo cerca de 1.300 pares/dia, estando instalada em um prédio de aproximadamente 1500 metros quadrados. Nesse período Dorival Felipini, iniciou o processo de transferência da empresa para seus filhos: Juliano e Mauríco, que deram continuidade ao percurso iniciado pela Indústria de Calçados Biri no começo da década de 80.

Imagens
Áudio
Vídeos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!