Indústria de Calçados Brink

Trajetória

Ano de Fundação: 1988
Fundador: Denilson Eckstein e Dailton Marim
Número de Empregados e Produção Inicial: 4 empregados e 30 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 1.400 empregados (diretos e indiretos) e 15.000 pares/dia
Principais Produtos: Calçados infantis

História

História: A Indústria de Calçados Brink, sociedade formada por Denílson Eckstein e Dailton Marim, iniciou suas atividades na cidade de Birigui em 1988 direcionando sua produção para o segmento infantil. A empresa começou produzindo 30 pares diários confeccionados por 4 trabalhadores e foi instalada, inicialmente, na Rua Belmont em um prédio de aproximadamente 60 metros quadrados.

No princípio a razão social da empresa era Marckstein (abreviaturas dos sobrenomes Marin e Eckstein) e o nome fantasia era Babylândia. Devido às necessidades de impulso e fomento para garantir o seu início, Dailton administrava e gerenciava a empresa e Denílson os negócios e intercâmbios necessários para a comercialização dos produtos (pois no começo teve que conciliar as funções de empresário e representante comercial de outras empresas). Em uma das primeiras negociações, houve uma venda de 400 pares de calçados infantis, o que desencadeou o impulso necessário para a comercialização do produto e solidificação da marca.

O crescimento da produção acarretou a ampliação das instalações da empresa. No final da década de 80 e começo dos anos 90, agregou-se a ela um prédio localizado na Avenida Euclides Miragaia e, posteriormente, uma nova instalação localizada na Avenida Governador Pedro de Toledo nº 50, época em que a produção chegou aos 3000 pares/dia.

Pouco tempo depois, uma outra instalação localizada na Rua Aurora nº 474, foi incorporada, período em que a empresa atingiu uma produção de 5000 pares diários. Em 2000, suas famosas linhas de produtos (MKS Tênis, Sapatinho de Cristal e Babycity) foram substituídas pela marca Brink, que passou também a ser o nome fantasia e a razão social da empresa. Em 2001, Denílson adquiriu a parte pertencente a seu sócio Dailton Marin, permanecendo à frente da Brink. Contudo, algum tempo após a saída de Dailton, Eckstein incorporou dois novos sócios na empresa: Oscar Gonçalzes e Josué Donizete Rodrigues de Almeida.

Hoje a Brink, uma das grandes empresas calçadistas de Birigui, empregou cerca de 1400 trabalhadores (direta e indiretamente) produzindo cerca de 12.000 pares de calçados diários, muitos dos quais são comercializados em mais de 40 países.

Imagens
Áudio
Vídeos
Documentos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!