Indústria de Calçados Carbi

Trajetória

Ano de Fundação: 1984
Fundador: Amauri César Bini e Renato Carmona Reis
Número de Empregados e Produção Inicial: 9 empregados e 60 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 32 empregados e 500 pares/dia
Principais Produtos: Calçados Infantis

História

História: A Indústria de Calçados Carbi, empresa formada por Amauri César Bini e Renato Carmona Reis, iniciou suas atividades em 1984 direcionando sua produção para o segmento infantil do número 18 ao 27.

Sua primeira produção foi de 60 pares diários de sandálias ortopédicas da marca Pipo, confeccionados por 9 trabalhadores, época em que estava instalada em um prédio alugado de 80 metros quadrados. Um fator que impulsionou o seu desenvolvimento foi a criação do palhacinho Pipo, como carro chefe para a comercialização das sandálias ortopédicas, vez que despertava a atenção e o gosto das crianças.

Em pouco tempo a empresa conseguiu ganhar mercado e ampliar suas instalações para 370 metros quadrados, em um prédio próprio, aumentando a produção para 500 pares diários elaborados por 32 colaboradores e tendo a grande São Paulo como foco de vendas.

Nos anos 90, a Calçados Carbi passou por algumas dificuldades ocasionadas pelos dois planos econômicos (Plano Collor e Plano Real), acarretando seu fechamento em 1993.

Imagens
Áudio
Vídeos

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!