Indústria de Calçados Dadudinha (Dadudinha & Gutrik Produtos Infantis LTDA)
Ano de Fundação: 2007
Fundador: João Carlos e Eduardo Martins Gonçales Júnior
Número de Empregados e Produção Inicial: 7 funcionários / 200 pares / dia.
Número de Empregados e Produção Máxima: 500 pares / dia
Principais Produtos: Calçados Infantis femininos e masculinos
História: A indústria Dadudinha Calçados foi fundada no dia 10 de janeiro de 2007 por João Carlos e Eduardo Martins Gonçales Junior. A empresa nasceu em um barracão de 300 metros quadrados, localizado na Rua Getúlio Vargas, bairro Silvares. A indústria já iniciou sua jornada com a produção de calçados infantis, com numerações do 16 ao 22, entre sapatinhos e sandálias. No começo, a produção era de 200 pares/dia e contava com 7 funcionários. Na fase inicial, as vendas eram realizadas somente para o Estado de São Paulo, mas a expansão se deu gradativamente, alcançando também localidades como Bahia e Mato Grosso.
Além da Dadudinha, a marca Gutrick integra a empresa. O nome da primeira faz menção à Eduarda, filha de um dos sócios. O da segunda, por sua vez, é uma junção dos nomes dos filhos de João: Guto e Patrick (este, falecido em 2007). Enquanto Dadudinha foca em calçados femininos, a Gutrick se dedica aos calçados para os meninos.
O sócio Eduardo Martins faleceu em um acidente em 2013 e a partir de então, sua esposa Flávia Gasquez Martins assumiu a sociedade com João.
De 2008 a 2009 a empresa chegou ao patamar de 400 pares/dia. Com o aumento, houve a necessidade de migrar para um espaço maior. E em 2010 a Dadudinha inaugura o atual barracão, de 450 metros quadrados, localizado na Rua Victor San Miguel, 427 – Jardim Costa Rica. A produção saltou para 500 pares/dia; esta é a média produtiva atual, que varia conforme as oscilações de mercado.
Atualmente a Dadudinha e Gutrick produzem sandálias infantis com numeração do 20 ao 27 e sandália infanto-juvenis do 28 ao 34. Além disso, há a linha para bebês, com numeração do 16 ao 22. A indústria atende todo o território nacional e conta com representantes em diversos Estados. As ideias para a composição dos modelos vêm a partir de pesquisas de mercado e tendências.
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