Indústria de Calçados Fuffy

Trajetória

Ano de Fundação: 2009
Fundador: Edimar Aparecido Martins Escanhoela e Wagner Batista Lissoni.
Número de Empregados e Produção Inicial: 3 funcionários / 150 pares
Número de Empregados e Produção Máxima: 39 funcionários / 1100 pares ao dia
Principais Produtos: Calçados infantis femininos.

História

História: A Fuffy Calçados nasceu em 2009 por iniciativa de Edimar Aparecido Martins Escanhoela e Wagner Batista Lissoni. No começo, a empresa ocupava apenas uma parte (230 metros quadrados) do barracão atual, localizado na Rua Donato Perroti, 373 – Residencial Monte Líbano. A ideia do nome vem do desenho Madagascar, considerado pelos empresários como carinhoso e próximo do universo infantil.

A produção, a princípio, era de 150 pares/dia, com três funcionários. Inicialmente, o foco era produzir calçados direcionados ao público feminino adulto, um mercado em expansão na época. Porém, já em maio de 2009 a Fuffy lançou a primeira linha da coleção Infantil feminina e em uma semana vendeu 5 vezes mais do que o feminino adulto. Foi o pontapé inicial para que a empresa se aperfeiçoasse neste segmento, passando a investir na fabricação de calçados com numeração do 20 a 27.

Em 2009 a produção de calçados infantis era de 150 pares/dia. Em 2010, aumentou para 300 pares/dia, contando com 12 funcionários. Neste período, passou a investir na numeração do 20 ao 34. Ainda em 2015, houve a criação da marca Menina Mel, focada na produção de calçados do 28 ao 34, a fim de alcançar o público teen.

A Fuffy só viu sua produção aumentar. Em 2011 eram 400 pares por dia, o que levou a empresa a contratar representantes comerciais que vendiam os produtos em todo o território nacional. De 2012 a 2013 eram 600 pares ao dia, com numeração de 15 a 34. Neste período, os empresários viram a necessidade de expandir o prédio, por isso, houve a incorporação do segundo barracão.

Atualmente, a Fuffy vende tanto para o varejo (80%) quanto para redes (20%). São 1100 pares fabricados por dia, contando com 39 colaboradores. No ano de 2014 a empresa chegou a exportar para a Bolívia, mas, optou por privilegiar o mercado interno.

A participação em grandes feiras como Couromoda e Francal é constante, além do Projeto Comprador, feira biriguiense da qual participa desde 2011.

A inspiração para a elaboração dos modelos se dá a partir de pesquisas frequentes relacionadas às principais tendências, além das dicas de fornecedores. Atualmente, a empresa se inspira no que há de mais moderno no segmento, com pesquisas constantes em cores e estampas.

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