Indústria de Calçados Mogly

Trajetória

Ano de Fundação: 2015
Fundadores:  Antenor Marques da Silva Filho e Eli José Tibúrcio.
Número de Empregados e Produção Inicial: 250 pares/dia; 30 funcionários.
Número de Empregados e Produção Máxima: 250 pares/dia; 30 funcionários.
Principais Produtos: Calçados e confecção para segmentos infantil.

História

História: A Mogly Moda Infantil Ltda iniciou suas atividades no ano de 2015 por iniciativa de Eli José Tibúrcio. No começo, a empresa ocupava um espaço de 200 metros quadrados, localizado na rua Esaú Cordeiro, 556 – Bairro Novo Parque São Vicente. O segmento atendido pela Mogly era o infantil masculino e feminino. Porém, o público atendido era de alto padrão em decorrência da especialidade da empresa em produzir calçados de couro com alto valor agregado.

No início de 2017, Antenor Marques da Silva Filho comprou a empresa para fundir a operação com uma fábrica de confecção que era proprietário – a Sziv Confecções Ltda – que também atuava no segmento infantil de alto padrão. A Sziv foi fundada em 25 de agosto de 2016. Após a aquisição o novo empreendedor implementou melhorias e inovações na organização dando nova dinâmica ao negócio que na época tinha como principais mercados os Estados de Goiás (GO), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES).

Entre as estratégias, foi iniciado o preparo para a inserção internacional por meio das exportações. Esse objetivo foi conquistado já no início de 2018, quando foi realizado a primeira exportação da Mogly tendo como destino a economia Chinesa, cuja comercialização foi realizada diretamente e com marca própria para um cliente que controlava oito lojas na China. Em seguida, a empresa realizou vendas para o mercado americano para um cliente que vendia pela Amazon. Essa exportação foi materializada com a marca do comprador.

Outro aspecto importante foi o início de participação em feiras, com destaque para a Francal e o Projeto Comprador de Birigui. O ano de 2017 foi também importante para o empreendimento, pois foi o início do processo de vendas pela internet (e-commerce) através de parceria com o Mercado Livre.

Essas mudanças desencadearam a necessidade de ampliação da estrutura produtiva, levando a empresa a se instalar em um outro prédio maior de 550 metros quadrados localizado na Rua Santa Cecília, 459 no Bairro Santo Antônio.

Hoje a empresa está com uma produção diária de 150 pares e com 15 trabalhadores e suas estratégias de comercialização tem como tripé as exportações, as vendas no mercado interno no modelo tradicional com representantes e as vendas pela internet por meio de seu site próprio e da inserção em plataformas como Mercado Livre, Via Varejo e Dafiti.

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