Indústria de Calçados Petty
Ano de Fundação: 1988
Fundador: Luiz Antônio Michilin, Roberto Carvalho Pinto e Horácio Canassa
Número de Empregados e Produção Inicial: 2 empregados e 40 pares/dia
Número de Empregados e Produção Máxima: 70 empregados e 1000 pares/dia
Principais Produtos: Calçados Infantis
História: A Indústria de Calçados Petty formada por Luiz Antônio Michilin, Horácio Canassa e Roberto Carvalho Pinto, iniciou suas atividades no ano de 1988 na cidade de Birigui (SP). Instalada na Rua Mantura Antônio nº 232, em um espaço físico de 80 metros quadrados, a empresa começou produzindo 40 pares diários de calçados infantis e empregava 2 trabalhadores.
Seus sócios, Luiz e Horácio, já tinham experiência no setor calçadista, pois eram proprietários de uma outra empresa de calçado: Indústria de Calçados Danzer.
Resolveram formar um outro empreendimento em decorrência das oportunidades de investimentos que verificaram na época, convidando para participar da nova sociedade, Roberto que era cunhado de Luiz Michilin.
No primeiro ano de atividades a produção chegou aos 200 pares/dia, época do início da construção de seu prédio próprio. No começo dos anos 90, a empresa mudou-se para suas novas instalações, localizada na Rua Marco Botteon nº 116.
Entre 1995 e 1996, época em que a Petty começou a participar da Couromoda, a empresa atingiu seu pico de produção, chegando aos 1000 pares diários de tênis infantil, confeccionados em sintético, da numeração 23 ao 32, elaborados por cerca de 70 trabalhadores. Em 1999 após ajustes societários, houve uma divisão da sociedade. Horário Canassa concentrou suas atividades na Calçados Danzer, passando a ser único proprietário. Luiz, continuou na Petty em sociedade com seu cunhado Roberto. Entretanto, em 2005, Roberto desligou-se da empresa, ingressando em seu lugar, Danilo Carvalho Michilin, filho de Luiz. Nesta época, a Indústria de Calçados Petty, deixou de produzir calçados e passou a trabalhar como prestadora de serviço na produção de solados injetados.
Empregando 13 trabalhadores que produziram diariamente 2500 pares de solados injetados que foram comercializados na cidade de Birigui.
FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!