Antônio Pulzatto

Filho de Maria Mazari Pulzatto e Aníbal Pulzatto, Antônio Pulzatto, nasceu na cidade de Birigui no dia 30 de junho de 1946. No ano de 1955, Antônio mudou-se com os pais para o bairro rural do Córrego do Almoço, localização em que morou por pouco tempo, pois em 1956, seus pais vieram a mudar-se para o município de Birigui. Ao chegar em Birigui, Antônio iniciou seu percurso profissional, trabalhando inicialmente, como engraxate e, em seguida, como vendedor de quitanda. Seu contato com a indústria de calçados ocorreu no começo dos anos 60 (época embrionária do setor na cidade de Birigui). Neste período, Antônio ingressou na Indústria de Calçados Sandra, para exercer a função de auxiliar de montagem.

A experiência acumulada durante os anos em que trabalhou na Sandra somada a um espírito empreendedor que o impulsionava a desenvolver seu próprio negócio levaram Antônio Pulzatto a instalar, em 1971, um empreendimento próprio em conjunto com seu irmão Ademir. E outro não poderia ser o caminho escolhido pelos irmãos Pulzatto, destinados a colaborar com a consolidação do setor calçadista na cidade de Birigui, pois resolveram investir em uma pequena Sapataria localizada na Rua Barão do Rio Branco (contando inicialmente com o apoio e incentivo de seu pai Aníbal Pulzatto).

A Sapataria, que confeccionava produtos sob encomenda e que consertava calçados diversos, começou muito modestamente, contanto com uma pequena banca de madeira, um esmeril e uma lixadeira. No ano seguinte, em 1971, Maurício, Antônio e Ademir, resolveram ampliar ainda mais o negócio, instalando um fábrica de calçados do segmento feminino, denominada como Indústria de Calçados Ypo. Antônio Pulzatto é casado com Suely Caetano Pulzatto e tem três filhos: Geovani, Luciano e Nathalia.

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!