Benedito Veduvoto
Sapateiro desde jovem, Benedito Veduvoto dedicou-se ao ramo calçadista, ajudando no desenvolvimento e fortalecimento da indústria de calçados de Birigui, pela formação de duas empresas: Calçados Nibere em 1967 e Beni em 1974.
Dito, como é chamado, ingressou no ramo de sapataria muito cedo. Trabalhou na Sapataria e Selaria da família Tokunaga nos anos 40 e na Indústria de Calçados Biriguiense na década de 50. O aprendizado recebido foi importante para que Benedito Veduvoto iniciasse a fabricação de sapatos em pequena escala em sua residência. Pouco tempo depois, foi convidado para formar uma empresa: a Calçados Nibere, cuja produção inicial era de calçados femininos, mudando posteriormente para infantis.
Em seu primeiro ano de atividades, empregando 30 trabalhadores, a empresa chegou a uma produção média de 170 pares diários. Ela permaneceu pouco tempo no mercado e no começo dos anos 70 encerrou suas atividades. Entretanto, Benedito continuou no ramo calçadista e, em 1974, instalou a Calçados Beni, em sociedade com seu irmão, Nalberto de Milton Vedovotto.
FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!