João Euphrásio Fiorotto

João Euphrásio Fiorotto, cidadão Biriguiense e natural da cidade de Coroados (SP), juntamente com seu pai, construiu em pouco tempo uma das marcas mais famosas e sólidas do mercado calçadista no Brasil.
Nascido aos 27 de outubro de 1.934, filho de Giácomo Eurico Fiorotto e Idalina Zavaloni Fiorotto, casou-se com Mércia Dusolina Petean Fiorotto com a qual teve dois filhos: João Euphrásio Fiorotto Junior e Mércia de Fátima Fiorotto. Casou-se pela segunda vez, com Assunção Gonsales Domingues Fiorotto, cuja união deu-lhe mais um filho, Douglas Domingues Fiorotto.
João Fiorotto iniciou seus estudos no Grupo Escolar Profª Geni Leite da Silva, cursou até a 6º série ginasial no Instituto Noroeste de Birigüi e as 7º e 8º no ginásio Estadual de Birigüi (hoje “Stélio Machado Loureiro”), graduando-se técnico em contabilidade pelo Instituto Noroeste.
Efetuou estudos de Direito e Administração, abdicando destes em favor da grandiosa obra abraçada. Pelo trabalho realizado em Birigüi, João Euphrásio Fiorotto, recebeu o título de Cidadão Biriguiense em 1985.
Entre os grandes trabalhos realizados por sua empresa destacam-se os constantes patrocínios esportivos, entre os quais: o do Bandeirante Esporte Club nos anos 80.
Além dos investimentos no segmento esportivo (corrida de carte,vôlei, futebol, natação e outros), João colaborou intensivamente com o Carnaval Biriguiense em sua época de auge. Naquele período, a Popi, seus funcionários e diretores dedicavam seu tempo a elaborar fantasias e a desenvolver carros alegóricos de grande categoria e envergadura, muito prestigiados pela população local, com destaque para as crianças.

FOTOS , JORNAIS OU IMPRESSOS ANTIGOS DE BIRIGUI? NOS ENVIE!